5 dicas para conservar o seu encanamento

Problemas de encanamento podem levar a danos e reparos constantes em sua casa. Ainda que uma manutenção periódica feita por um profissional seja altamente recomendada, existem formas simples de conservar o seu encanamento.

Mesmo quando seu encanamento parece estar funcionando bem, existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a conservar o seu encanamento e economizar dinheiro em sua conta de água.

Além disso, com as dicas abaixo, você consegue fazer com que as visitas de seu encanador sejam realmente periódicas à sua casa, apostando em economia e funcionalidade. Saiba mais.

As melhores formas de conservar seu encanamento

Para conservar o seu encanamento, primeiro, tente ver o que está acontecendo nos seus canos caso eles se entupam com muita frequência.

Verifique se alguma gordura ou se alimentos sólidos entraram pelo ralo, por exemplo.

– Além disso, não tente limpar encanamentos com produtos de limpeza de drenagem, pois eles tendem a desgastar seus canos com o tempo e fazer com que eles se entupam cada vez mais, atuando em um efeito rebote.

– Siga as 5 dicas abaixo para conservar o seu encanamento e para mantê-lo sempre em seu funcionamento mais otimizado possível. Faça isso perguntando a si mesmo:

1-) Seu banheiro está funcionamento em seu maior potencial?

Se houverem peças desgastadas ou com defeito em seu banheiro, substitua-as imediatamente.

  • Isso ajudará a conservar o seu encanamento e a fazê-lo funcionar adequadamente, economizando dinheiro em sua conta de água e na manutenção imediata.

2-) Os seus canos e ralos estão equipados com filtros?

A adição de filtros a seu encanamento pode ajudar a impedir que cabelos e outras partículas se acumulem nos tubos, causando obstruções desagradáveis.

  • Economize tempo e dinheiro evitando obstruções antes que elas aconteçam através do uso desses filtros.

3) Evite que objetos estranhos sejam jogados em seu vaso sanitário

Esse é um ponto chave para conservar seu encanamento e, muitas vezes, é o principal vilão dos estragos dele.

  • Evite que isso aconteça jogando papel higiênico e itens de higiene pessoal sempre no lixo.

4-) Suas torneiras estão pingando?

Uma torneira pingando pode ser sinal de entupimento em seu encanamento ou vazamento de água.

  • Verifique suas torneiras em termos de gotejamentos e certifique-se de olhar embaixo da pia para possíveis vazamentos.
  • Não identificar a presença desses gotejamentos permite que você apenas lave semanalmente seus ralos e canos com vinagre e bicarbonato de sódio, apostando em conservar o seu encanamento e seguindo a dica abaixo.

5-) Quando foi a última vez que o seu encanamento foi limpo?

Seu encanamento pode entupir através da acumulação de partículas ao longo do tempo, diminuindo sua eficácia.

Por isso, tente primeiro usar bicarbonato de sódio e vinagre para mantê-los limpos ao longo do tempo. Se a técnica não der efeitos, aposte na contratação de um profissional.

Recorra a uma manutenção periódica com um profissional

Qual foi a última vez que você contratou uma inspeção profissional de seus ralos e canos? Esse item também é fundamental na hora de conservar o seu encanamento!

Mantendo a limpeza de forma natural constante em sua casa e garantindo que tudo esteja funcionamento perfeitamente de tempos em tempos faz com que você tenha muito mais controle de emergências que podem sair caras.

Ou seja, garantir que seu encanamento não esteja entupido ou obstruído ajudará você a conservá-lo, a recuperá-lo de quaisquer danos iniciais e, especialmente, a economizar com possíveis reparos trabalhosos, mantendo tudo o mais simples possível.

Conte com nossa desentupidora em guarulhos, estamos aqui para ajudar com todos os seus problemas de encanamento e emergências, incluindo reparos simples. Aposte em nossos serviços e nas dicas acima para conservar o seu encanamento!