Boas práticas para redução de entupimentos dos canos

redução de entupimentos

Canos entupidos são irritantes. Apenas a ideia de estar no chuveiro enquanto a água sobe lentamente ao invés de ser drenada é suficiente para estragar o dia de alguém. Conheça boas práticas para a redução de entupimentos dos canos.

É fácil apostar no encanamento moderno como garantido em termos de eficiência. Enquanto os canos de nossa casa funcionam – bem como os vasos sanitários, a maioria de nós não pensa sobre nossos sistemas de encanamento.

Porém, o acúmulo se estabelecendo lentamente dentro dos canos, como através de cabelo, estão conspirando para criar uma obstrução quando você menos espera, o que torna essencial compreender como apostar na redução de entupimentos dos canos.

O que fazer para apostar sempre na redução de entupimentos dos canos?

A verdade é que seus problemas de encanamento não precisam ser inevitáveis. Com as dicas certas, é mais do que possível apostar redução de entupimentos dos canos e apenas na presença sazonal de uma profissional que faça a manutenção.

Conheça os culpados primários do entupimento

Existem produtos aparentemente inocentes em toda a sua casa que representam uma ameaça lenta e constante aos seus canos. Porém, cada um dos canos da sua casa tem seu próprio conjunto de culpados.

– Chuveiro: espumas de sabão, cabelos, flocos de pele e sujeira lentamente descem pelo ralo do chuveiro. Com o tempo, o acúmulo causará um entupimento desagradável.

  • Antes que o cano fique completamente entupido, você notará uma desaceleração em sua eficiência e a água demorando mais para ser drenada.

– Pia do banheiro: cabelos entram também na pia do banheiro. Além disso, creme dental e resíduos de sabão também se acumularão ao longo do tempo. Tome cuidado com esses itens para investir na redução de entupimentos dos canos.

– Toaletes: Os banheiros são os piores locais da casa em termos de entupimentos.

  • Este tipo de obstrução é tipicamente o resultado de jogar um ou mais materiais errados no vaso sanitário.
  • Produtos de higiene feminina, fio dental e lenços umedecidos, por exemplo, podem não se dissolver na água, contribuindo para um entupimento.

– Pia da Cozinha: Todos nós amamos ver os restos de comida do prato sendo levados pelo ralo, não precisando tocá-los.

  • O problema é que nem todos os alimentos, de fato, descem pelo encanamento. Os principais culpados pelo entupimento de canos são as partículas de alimentos e a gordura da cozinha.
  • Aposte na redução de entupimentos dos canos jogando restos de comida no lixo antes de apostar na lavagem de pratos, panelas e talheres.

Tome medidas preventivas extras com um serviço periódico

A redução de entupimentos dos canos pode ser sua melhor amiga, mas problemas ainda podem acontecer mesmo se você for diligente e tomar as devidas precauções com o encanamento de sua casa.

É por isso que você deve agendar um manutenção periódica com um profissional de encanamento profissional de forma sazonal, investindo em limpar seus canos com vinagre e bicarbonato de sódio semanalmente.

O benefício real de apostar em um profissional é mais do que apenas manter os seus canos fluindo, mas obter uma inspeção minuciosa que trará pequenos problemas à tona antes deles se tornarem grandes.

Existem alguns serviços essenciais um profissional pode oferecer a você como parte de sua rotina de redução de entupimentos dos canos:

  • Tratamento do escoamento de água;
  • Análise da descarga do banheiro;
  • Teste de pressão da água;
  • Teste de vazão da água;
  • Inspeção de vazamento.

Muitas pessoas assumem que a única hora de chamar um profissional é quando o encanamento já está entupido, mas isso não é verdade.

Conte com nossa Desentupidora em Guarulhos tanto da hora de apostar na redução de entupimentos dos canos, quanto na hora de solucionar possível problemas.