Como desentupir pias sem quebrar canos e paredes

desentupidora em guarulhos_00001

Não há nada pior do que parar o conforto de sua rotina em função de entupimentos que exijam mais do que gastos intensos, mas também obras em sua casa. Por isso, saiba como desentupir pias sem quebrar canos e paredes.

As pias são objetos essenciais para nossa casa, seja na hora de lavar as mãos ao chegar em casa, sair do banheiro ou antes de comer, ou até mesmo para lavar louças e roupas.

Nós temos uma tendência a buscar ajuda para desentupir pias sem quebrar canos e paredes apenas quando o problema já está instaurado e, assim, vamos deixando a sujeira e objetos estanhos entrarem a se acumularem em nossos ralos.

Saiba formas simples de evitar obstruções e de desentupir pias sem quebrar canos e paredes.

Como desentupir pias sem quebrar canos e paredes: detergente e água quente

Uma ótima maneira natural de desentupir pias sem quebrar canos e paredes é usar detergente e água quente. Se o entupimento for causado por graxa, esse método funcionará muito bem.

– Esguichar uma boa quantidade de sabão na sua pia e, em seguida, despejar uma panela ou chaleira cheia de água fervente pelo ralo é uma excelente forma de desentupi-la.

  • Isso deve cuidar de quaisquer obstruções gordurosas no seu cano. Para prevenção de obstruções de drenagem, faça isso pelo menos uma vez por semana.

Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato de sódio é uma base, enquanto o vinagre branco é um ácido. Quando essas duas substâncias se misturam, ocorre uma reação química que borbulha e ajuda a desentupir pias sem quebrar canos e paredes.

Para desentupir um cano com o poder da química, siga estes passos:

  • Remova quaisquer detritos visíveis da abertura do ralo da pia;
  • Despeje ¾ xícara de bicarbonato de sódio seco pelo ralo;
  • Despeje ½ xícara de vinagre pelo ralo e cubra-o imediatamente com um pano ou um plugue;
  • Deixe a mistura lá por 30 minutos e prepare a água fervente.
  • Despeje lentamente a água quente pelo ralo.

Se esse método não funcionar na primeira vez, aposte em uma segunda aplicação e mantenha seus canos e livres de produtos químicos!

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio também pode ser usado para desentupir pias sem quebrar canos e paredes.

  • Misture uma xícara de peróxido de hidrogênio com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  • Despeje esta mistura no seu cano e deixe espumar. Isso deve ajudar a limpar rapidamente o cano.
  • Mesmo quando você estiver usando qualquer um desses métodos naturais é importante seguir as precauções básicas de segurança. Sempre proteja suas mãos usando luvas de borracha.

Ao usar água fervente, use luvas para não queimar suas mãos e, quando você derramar água quente pelo ralo, mantenha o seu rosto para trás para evitar queimaduras de vapor.

Conclusão

Existem formas simples de garantir a eficiência do encanamento na sua casa de forma constante.

Mas, agora que você descobrir como desentupir pias sem quebrar canos e paredes, o que você pode fazer para impedir que ele fique entupido de novo?

  • Considere trocar sua tampa de ralo normal por uma que evite que materiais indesejados caiam em sua pia, em primeiro lugar. Isso é essencial para pias de cozinha.
  • Se é uma pia de banheiro que está ficando entupida, o cabelo é geralmente um dos maiores culpados!
  • Existem opções de itens que capturam cabelos e que podem ser trocados de tempos em tempos. Aposte neles!

Finalmente se, mesmo sabendo como desentupir pias sem quebrar canos e paredes, seus ralos ainda estiverem dando trabalho, procure nossa desentupidora em guarulhos e obtenha serviços de qualidade em sua casa!