Cuide bem do seu vaso sanitário

Cuide Bem Vaso Sanitário
Vaso sanitário entupido é sempre um problema inadiável, que precisa ser resolvido, em função do incômodo que ele causa e o mau cheiro.

Nessas horas, o melhor a fazer quando o entupimento já aconteceu é chamar os serviços de uma desentupidora especializada, como a Sthil, que atende toda a São Paulo, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos e demais regiões metropolitanas.

Para evitar que a situação chegue a esse ponto, algumas medidas podem ser tomadas antes, adotando apenas alguns hábitos, como por exemplo:

Jogar água sanitária dentro do vaso

Sempre que você perceber que ao apertar a válvula da descarga os dejetos estão descendo com maior dificuldade, bem devagar, tente jogar um pouco de água sanitária depois disso e deixe agir por algumas horas (cerca de duas); depois aperte a descarga novamente. Geralmente essa prática ajuda a desobstruir a passagem, desde que o entupimento não tenha sido causado por restos de panos, plásticos ou outros objetos.

O uso do desentupidor

Para evitar o entupimento do vaso sanitário por completo, outra opção é o uso de um desentupidor, desde que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.
Essa medida pode ajudar a resolver os problemas porque cria um vácuo que ajuda a desobstruir a passagem de água e fazer com que o objeto que a impede desça pelo cano.

Pano de chão

Desde que a pessoa redobre os cuidados para que ele não desça no vaso, o uso de um pano de chão pode ajudar a liberar a passagem de água. Neste caso, a pessoa deve utilizar luvas e empurrar o pano com força para dentro do vaso, depois dar a descarga, sem soltá-lo, puxando o pano ao mesmo tempo para si. Esta medida pode ajudar a desobstruir a passagem.

Cuidados fundamentais

Prevenir ainda é a melhor estratégia, por isso nada melhor do que evitar alguns hábitos como:

– Nunca jogue o papel higiênico, absorventes, lenços umedecidos ou até mesmo preservativos dentro do vaso sanitário. Tenha sempre uma lixeira por perto para estes tipos de descarte;
– Limpe frequentemente o vaso sanitário. Por exemplo, uma vez por semana;
– O uso de desinfetantes específicos também podem ajudar a evitar os problemas com o entupimento.

Fonte: Dicas de Mulher