Evite a proliferação de formigas

As formigas quando aparecem geralmente nos causam a sensação de que se proliferam, da noite para o dia, e que dificilmente irão embora. Tudo porque elas podem aparecer em toda a parte da casa ou do escritório, e não somente na cozinha, o seu lugar predileto.

E não é para menos. Para que se tenha uma ideia, pesquisas indicam que há mais formigas circulando no planeta do que seres humanos.

Elas podem parecer inofensivas, mas é preciso estar atento porque além de se proliferarem com rapidez, percorrem diversos caminhos como lixos e esgotos e, por isso, carregam micróbios, fungos, germes e bactérias que podem contaminar os alimentos e prejudicar a saúde das pessoas.

Então, se por acaso você estiver convivendo em um ambiente que já esteja tomado por elas, o melhor a fazer é contratar os serviços de empresas especializadas como a Sthil, que atende em toda em toda a região de São Paulo, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos.

Além disso, caso esteja no início do aparecimento delas – principalmente com a chegada do Verão – algumas medidas também podem ser tomadas. Confira:

– Uso do detergente: utilize um copo de 200ml para colocar a metade (100ml) de água, misturada a outra metade de detergente (100ml), depois coloque a solução dentro de um borrifador. Aplique o líquido nas frestas, fendas, rachaduras e outros locais por onde elas possam passar. Esta medida pode acabar com as que apareceram ou diminuir a sua proliferação.

– Vaselina: pode ser utilizada principalmente em recipientes como lixeiras, fruteiras ou potes de comidas de animais de estimação. Basta aplicar a vaselina nas bordas. Ela funcionará como uma armadilha para as formigas pelo fato de grudá-las ao se aproximarem e consequentemente impedir que elas consigam se alimentar ou se alastrar pelo ambiente.

– Arroz: pode ser uma opção para quem deseja eliminar um formigueiro. Coloque alguns grãos de arroz entorno dele. Isso porque as formigas costumam pegá-los e leva-los para o formigueiro. Lá, ele será fermentado e dará origem a um fungo que costuma contaminar e matar os insetos.

Fique esperto

A principal forma de prevenção ainda é manter a limpeza do ambiente. Se for em casa, evite deixar a louça suja em cima da pia, além de restos de comida caídos pelo chão.
Procure também manter o lixo em um recipiente fechado e limpe com frequência o chão da cozinha e a bancada da pia. Alimentos e doces devem ficar sempre em potes bem fechados.

Fonte: Tua Casa