A localização da minha residência pode ser a razão dos entupimentos?

razão dos entupimentos

Ao se tratar da razão dos entupimentos de uma casa, muitos fatores podem estar envolvidos. Ainda assim, muitas pessoas não consideram a possibilidade da localização estar envolvida, o que pode acontecer.

Determinados declives podem prejudicar o fluxo de água, fazendo com que muitos objetos – ou até mesmo cabelos – fiquem presos em seus ralos e canos e se tornem as principais causas de entupimento.

Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para auxiliar você caso a localização da sua casa não seja vantajosa para você e seja uma das razão dos entupimentos vistos nela.

O que a localização tem a ver com a razão dos entupimentos na minha casa?

Em uma casa, um nível adequado de inclinação é necessário. Porém, as pessoas acham que essa inclinação consiste em algo onde pouco ou nenhum declive parece existir, de acordo com a visão do olho nu.

– Na realidade, a maioria dos edifícios e casas tem algum tipo de inclinação para garantir a drenagem adequada.

  • Sem esse ligeiro efeito de inclinação, o peso da água se tornaria muito grande durante momentos de chuva e um teto sem o devido escoamento poderia até mesmo entrar em colapso com o seu peso, por exemplo.

– Esse nível apropriado de inclinação é especialmente necessário quando os tubos de drenagem são construídos para correr horizontalmente ao longo da residência antes de se conectar a um tubo de drenagem vertical (encanamento).

– Isso impedirá que a água se acumule no ralo e seja transportada pelo encanamento até o local adequado.

Ou seja, a razão dos entupimentos pode sim, ser o fato de que a localização da sua casa se deu em um terreno com declive ou aclive inadequados, fazendo com que o ralo não consiga escoar corretamente a casa.

Além disso, a casa também pode contar com uma pressão nos canos inadequada, sendo ideal contratar um profissional para analisar a vazão e outros detalhes que podem ser a razão dos entupimentos na sua residência.

Fatores

A inclinação para a tubulação horizontal de seu encanamento pode ser feita com base em dois fatores principais. A primeira delas é a metragem quadrada da própria casa.

– Quanto maior a metragem quadrada do local, maior deve ser a inclinação. A segunda consideração a se ter em conta é o tamanho do tubo a ser usado.

  • À medida que o tamanho do tubo aumenta, também aumenta a capacidade de reter mais água ao mesmo tempo.
  • Isso cria a necessidade de um nível maior de inclinação para drenar a água mais rapidamente.
  • Essa compreensão pontual só pode ser realmente oferecida para você através de um profissional, então conte com ele na hora de compreender a relação entre inclinação, entupimentos e localização de sua residência.

Recomendações

A capacidade dos tubos geralmente difere uns dos outros e isso desempenha um papel determinante na noção da inclinação necessária para sua residência obter o máximo em um encanamento eficiente.

– Antes de comprar ou alugar a casa, se possível, peça para que um profissional acompanhe você para fazer uma análise da localização da residência e a razão dos entupimentos, se existirem, já oferecendo um orçamento para conserto.

– Aprenda a conservar a vida útil de seu encanamento, limpando-o periodicamente e seguindo as dicas presentes no nosso artigo “5 dicas para conservar o seu encanamento”.

– Evite, mesmo quando a localização de sua residência for boa, permitir que objetos sejam jogados por pias ou pelo vaso sanitário. A maior razão dos entupimentos é a obstrução do espaço.

E, finalmente, em casos mais graves de entupimento, conte com a desentupidora em guarulhos certa para chegar rapidamente à razão dos en