Pia entupida? Confira algumas dicas

Quem nunca passou pela experiência de ter uma pia entupida na hora em que mais precisa?

Geralmente ela começa a dar sinais ao escoar a água mais lentamente ou borbulhar, por exemplo. Até que com o tempo, o acúmulo passa a ser visualmente percebido e em questão de segundos não seja mais possível utilizá-la, enquanto o problema não for resolvido.

Se deparar com o entupimento de uma pia é mais frequente do que se imagina, mas ele pode ser evitado com algumas dicas da Desentupidora Sthil, que atende em São Paulo e região, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos. Confira:

Evite o acúmulo de sujeiras utilizando uma peneira, com microfuros, para cada tipo de pia que houver no seu espaço. Este tipo de peça é facilmente encontrada em supermercados e lojas de materiais de construção, e ajuda a evitar a passagem de fragmentos de comida (no caso da cozinha) e de cabelos (no banheiro). Mas não se esqueça de descartar no lixo a sujeita acumulada.

Lugar de detritos é no lixo. Evite jogar restos de comida, cigarro, cabelo, pedaços de plásticos, entre outros, no ralo da pia. Com o tempo esses resíduos certamente ficarão acumulados.

Limpe a caixa de gordura, no caso da pia da cozinha. Instalada na parte inferior das pias ou no subterrâneo dos prédios, para que a caixa de gordura funcione devidamente, ela precisa ser higienizada pelo menos a cada seis meses. A limpeza pode ser feita com o auxílio especializado da Sthil ou pela própria pessoa, desde que ela identifique a peça, descarte a gordura acumulada no lixo e lave o recipiente com um adstringente antes de recolocá-lo.
Nestes casos, evite o uso de produtos autolimpantes, pois eles podem piorar a situação.