Por que acontece o entupimento nos encanamentos?

porque entope os encanamentos

O entupimento dos encanamentos está longe de ser um problema incomum. Seja em casa, apartamento, empresa ou indústria, qualquer lugar pode precisar em algum momento, desentupir o encanamento.

E os motivos são variados, como atitudes inadequadas para descarte de sólidos ou saída de água, qualidade e validade dos canos, dentre outras. Quando isso acontece, a melhor solução é procurar uma desentupidora em São Caetano do Sul ou outras regiões.

Confira a seguir, quais quando há maiores de incidências de entupimento do canos:

Restos de comida e resíduos de uso doméstico

Em alguns casos, são encontrados pelos desentupidores restos de comida, gordura, óleo, panos e outras coisas nos canos. Isso ocorre devido a falta de cuidado com o que se descarta em pias ou tanques, como também, falta de hábitos como tirar restos de comida de pratos e panelas antes de lavar a louça.

Encanamento antigo

Quando o encanamento é muito antigo e não têm as devidas manutenções, o entupimento fica cada vez mais comum. Por isso, é importante fazer reparos periódicos, assim como, trocar toda a estrutura, se necessário.

Produtos químicos

É comum que as pessoas usem produtos químicos fortes para desentupir os encanamentos, como a Soda Caustica. Contudo, essa é uma alternativa provisória e que pode ocasionar entupimentos piores no futuro, pois ela causa estragos nos canos.

Objetos sólidos ou em grande quantidade

As pessoas costumam descartar objetos bastante espessos e densos, sem nenhum cuidado com a estrutura da casa. Além de ser uma prática pouco sustentável e que piora a poluição de rios ou aumento de alagamentos, também agrava o entupimento dos canos. Geralmente, são encontradas coisas como fraldas, absorventes, preservativos e papel higiênico são coisas muito encontradas nos encanamentos.

Por isso, procure cuidar de seu imóvel com bons hábitos diários, para maximizar sua vida útil.

Se você quer mais dicas como esta, fique ligado em nosso blog 😉