Você não precisa conviver com o mau cheiro do esgoto do banheiro

desentupidora Guarulhos
Algumas pessoas acabam se habituando com o mau cheiro que o esgoto às vezes exala dentro de casa ou da empresa, mas o fato é que além desse odor ser forte e desagradável, o problema em si não deve ser visto de maneira tão natural e precisa ser resolvido, inclusive para evitar que um segundo problema apareça: o surgimento de pragas.

Uma das causas desse mau cheiro podem ser: o entupimento do vaso sanitário ou do ralo, algum problema na tubulação ligada ao esgoto, ou até mesmo a falta de vedações adequadas ou instalações antigas que se desgastaram.

Então, dependendo do motivo que levou a esse surgimento do odor e do seu grau de complexidade, algumas simples ações podem ser tomadas, como por exemplo:
Verificar o funcionamento do ralo: o sifão costuma possuir um pouco de água para obrigatoriamente vedar a passagem dos odores, mas caso o seu nível esteja baixo, despeje um pouco de água, misturada com desinfetante, para que ele volte ao normal.

– Faxina geral: ao sentir o mau cheiro procure fazer uma limpeza no banheiro, mesmo que rápida, mas de forma regular e utilizando sempre um desinfetante dentro do vaso sanitário e dos ralos da pia e do chuveiro, para higienizar os focos de germes e evitar o acúmulo de resíduos.

– Limpe o sifão:  como forma de evitar o acúmulo de sujeiras, procure retirar o sifão e limpá-lo com sabão para evitar não só o entupimento como o mau cheiro no banheiro. Além disso, aproveite também para vedar os ralos com tampas apropriadas.

E se tudo isso não for o suficiente para evitar o mau cheiro do esgoto, procure uma empresa especializada, como por exemplo a Desentupidora Sthil, que além de lhe ajudar nesse aspecto, oferece suporte especializado, com direito à primeira visita agendada e gratuita, em toda a São Paulo, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos.

Fonte: Cleanipedia